• Seja nosso representante
  • Trabalhe Conosco
  • contato@graficahiperflex.com.br

HIPERFLEXHIPERFLEX

  • Home
  • A Hiperflex
  • Rótulos e Etiquetas
  • Clientes
  • Fale Conosco
  • (62) 3577-3954
segunda-feira, 01 julho 2019 / Publicado em Novidades

Como a embalagem pode afetar a experiência do seu cliente?

Quando falamos sobre Customer Experience (CX), referimos à experiência que os clientes têm em todos os pontos de contato com a marca. Isso significa que um trabalho completo de CX engloba os pontos de venda, a comunicação que a empresa faz e até mesmo a embalagem dos produtos. Uma imagem sólida da marca é o que atrai, conquista e fideliza os consumidores. Ou seja, até mesmo a embalagem pode afetar a experiência do cliente.

Quando a empresa desenvolve um branding em cima de algum arquétipo, por exemplo, é importante que todos os aspectos da marca estejam relacionados. A fragmentação disso, ou não obediência às regras de brand, pode manchar a reputação da companhia para com os clientes mais assíduos.

Por esse motivo, nós separamos alguns pontos para que sua empresa possa usar a embalagem dos produtos para integrar e melhorar a experiência do seu cliente. Confira!

Identificação com o público

Como a ideia da CX é integrar toda a marca, a embalagem deve funcionar como um dos canais para se comunicar com o público e defender uma ideologia. Para empresas que pregam intensamente seu compromisso social e sustentável, a aplicação de embalagens biodegradáveis ou retornáveis é um exemplo dessa integração entre missão da empresa, ideologia dos clientes e construção da embalagem.

Design atrativo e funcional

Com ou sem ideologia, as embalagens devem ser atraentes. Elas devem cativar o público e dizer ao mundo que estão ali e que guardam produtos de qualidade. Assim, a empresa deve investir no design das embalagens para que elas chamem a atenção de quem poderia se interessar.

Somado a isso, uma embalagem boa é, necessariamente, uma embalagem prática: ela deve preservar os produtos, ser fácil de manusear e suprir as necessidades de seus consumidores.

Expectativas com relação ao produto

Não é errado dizer que a embalagem é a carta de apresentação de um produto. Os traços presentes nela — sofisticação, modernidade e inovação, por exemplo — são percebidos pela clientela e fazem com que uma expectativa seja criada com relação ao produto.

Esse poder de comunicação pode ser usado para melhorar ainda mais a experiência do cliente: em vez de apostar apenas na beleza ou modernidade, a empresa pode se engajar na criação de uma embalagem que, de fato, represente os atributos do produto que ela entrega.

Multifuncionalidades

Se a marca gosta da ideia de postergar o descarte de suas embalagens, uma aposta segura é investir em embrulhos que tenham mais de uma função. A ideia é que após o consumo do produto a embalagem possa ter algum tipo de utilidade para a clientela. Ela pode se tornar em um lixinho para a mesa de estudos, um vaso sustentável para plantar flores etc. O importante é que a companhia crie uma segunda função para o embrulho de uma maneira que a mensagem da marca ainda seja passada.

Como deu para perceber, o invólucro de um produto é um excelente canal para se comunicar com o consumidor e reforçar a missão da marca. Por isso se fala que a embalagem pode afetar a experiência do cliente, mas a empresa é quem decide se afetará positiva ou negativamente.

 

fonte: SulPrint

  • Tweet

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 4 =

Posts recentes

  • Rótulos Especiais para Frigoríficos: Congelados e Resfriados

    Um setor que exige rótulos especiais e se desta...
  • RÓTULO ADESIVO PERSONALIZADO

    RÓTULOS PARA DIVERSOS SEGMENTOS A HiperFlex é u...
  • A COR DO ANO – PANTONE 2020

    Apresentamos a cor do ano PANTONE 19-4052 CLASS...
  • Bobina Térmica para Impressoras Fiscais – PDV

    Bobina de papel térmico, a mais vendida, que ac...
  • Rótulos Especiais Personalizados

    Rótulo Adesivo Personalizado Rótulos adesivos e...

A Hiperflex Rótulos e Etiquetas é uma gráfica especializada no desenvolvimento, confecção e aperfeiçoamento de rótulos e etiquetas para diversos segmentos. Focamos em resultados de qualidade e máxima precisão para melhor atender nossos clientes.

LINKS IMPORTANTES

  • Política de Privacidade
  • Informações sobre Entrega
  • Trocas e Devoluções
  • Nosso Blog
  • Trabalhe conosco
  • Seja nosso representante
  • Atendimento WhatsApp
  • Fale Conosco

SEGMENTOS

  • Rótulo Adesivo para Alimentos
  • Rótulos Adesivos para Água Mineral
  • Rótulos Adesivos para Cosméticos
  • Etiquetas Neutras
  • Etiquetas Coloridas
  • Rótulos Adesivos para Fertilizantes
  • Limpeza
  • Químicos

DESTAQUES

  • Rótulo para cerveja
  • Rótulo metalizado
  • Rótulos para água
  • Rótulos para alimentos
  • Rótulos personalizados
  • Rótulos para empresas
  • Etiquetas para congelados
  • Etiquetas brancas

REDES SOCIAIS

© 2022 Gráfica Hiperflex | Todos os direitos reservados.

PPA - AUTOMAÇÃO E SISTEMAS INDUSTRIAIS | CNPJ: 18.463.161/0001-87.

Futuring

TOP
Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR E FECHAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR